sábado, 12 de junho de 2010

Instalando placas NVidia no Fedora

Um grande problema de quem tem placas nvidia no fedora é a sua instalação: tem que fazer na unha, compilar kernel, etc e tal e mesmo assim as vezes não vai... No Fedora 13, houve uma melhoria nos drivers e compatibilidade com as placas de video NVidia, mas mesmo assim não consegui fazer a minha funcionar até instalar esses drivers:

yum install xorg-x11-drv.nvidia

Antes disso, verifique se você não está usando um kernel PAE (Physical Address Extension - veja o que é isso aqui

Configure também o repositório fusion, free e non free aqui

Depois disso é só reiniciar que o F13 reconhece a placa e permite ativar os efeitos do compiz entre outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário