Eis um jeito facil para tornar o Tunderbird de qualquer versão totalmente portable e, seguindo essa dica, você nunca mais terá de configurar contas de E-mail, criar regras para mensagens, ensinar o anti-spam, entre outras muitas vantagens, além de poder levar para onde quiser, seu cliente de E-mails em um pendrive, é claro.
Primeiramente, você necessita baixar o Thunderbird_portable.zip aqui e usar um programa qualquer para descompactar ele.
Depois, você pode baixar o instalador do Thunderbird no Site da Mozilla e descompactar ele com o Winrar.
Após a descompactação, você vai substituir os arquivos da pasta Thunderbird\app\thunderbird
(1º, pelos que estiverem na pasta nonlocalized e depois pelos da pasta localized, aceitando fazer todas as substituições, conforme o sistema for perguntando, que no final, estará com o Thunderbird mais atual.
Caso você queira usar as vantagens de ter o Thundervird como cliente de E-mails padrão no seu sistema, podendo usar os recursos do "Enviar para" do Windows, basta criar um perfil, digitando no executar (cujo atalho é iniciar mais letra R), o seguinte comando (para o qual, eu também já inclui no pacote que você vai baixar no meu servidor, um atalho chamado thunderbird – Profile Manager.lnk):
F:\Thunderbird\App\thunderbird\thunderbird.exe -no-remote -p
(onde a Letra F deve ser substituída pela letra da unidade em que você coloque a pasta Thunderbird) e finalmente, entrar nas opções do Thunderbird, na guia avançada, e fazer a verificação para que ele assuma como cliente padrão, quando você confirmar com ok. Fácil assim!
(lembrando que nesse pacote já estão inclusas algumas das extensões que eu uso para esse cliente de E-Mails do qual eu tanto gosto). Bom proveito!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Como abrir o Navegador de Arquivos como root
Use o seguinte comando no root:
su -
nautilus - no-desktop - browser
su -
nautilus - no-desktop - browser
segunda-feira, 14 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
Instalando placas NVidia no Fedora
Um grande problema de quem tem placas nvidia no fedora é a sua instalação: tem que fazer na unha, compilar kernel, etc e tal e mesmo assim as vezes não vai... No Fedora 13, houve uma melhoria nos drivers e compatibilidade com as placas de video NVidia, mas mesmo assim não consegui fazer a minha funcionar até instalar esses drivers:
yum install xorg-x11-drv.nvidia
Antes disso, verifique se você não está usando um kernel PAE (Physical Address Extension - veja o que é isso aqui
Configure também o repositório fusion, free e non free aqui
Depois disso é só reiniciar que o F13 reconhece a placa e permite ativar os efeitos do compiz entre outros!
yum install xorg-x11-drv.nvidia
Antes disso, verifique se você não está usando um kernel PAE (Physical Address Extension - veja o que é isso aqui
Configure também o repositório fusion, free e non free aqui
Depois disso é só reiniciar que o F13 reconhece a placa e permite ativar os efeitos do compiz entre outros!
domingo, 6 de junho de 2010
Removendo Kernels antigos
Para identificar kernels que podem ser removidos com segurança, execute em linha de comando:
curl -O 'http://skvidal.fedorapeople.org/misc/kernel-prune.py'
chmod a+x kernel-prune.py
./kernel-prune.py
Agora, para remover as versoões de kernel listadas pelo comando acima, execute o seguinte como root:
# PKGS=`./kernel-prune.py`
# echo $PKGS
# yum remove $PKGS
curl -O 'http://skvidal.fedorapeople.org/misc/kernel-prune.py'
chmod a+x kernel-prune.py
./kernel-prune.py
Agora, para remover as versoões de kernel listadas pelo comando acima, execute o seguinte como root:
# PKGS=`./kernel-prune.py`
# echo $PKGS
# yum remove $PKGS
domingo, 11 de abril de 2010
Usando o Airodump-ng
airodump-ng opções interface [,interface,...]
Opções:
--ivs : Salva somente IVs capturados
--gpsd : Usa GPSd
--write prefix : Prefixo do arquivo dump
-w : mesmo que --write
Opções de filtro:
--netmask netmask : Filtra APs pela máscara de sub-rede
--bssid bssid : Filtra APs pelo BSSID
-a : Filtra clientes não-associados
Por padrão, airodump-ng salta em canais 2.4GHz.
Você pode fazê-lo capturar em outro(s)/específico(s) canal(is) usando:You can make it capture on other/specific channel(s) by using:
--channel channels : Captura em canais específicos
--band abg : Banda na qual o airodump-ng deve saltar (a, b ou g)
--cswitch method : Configura o método de alternação dos canais
0 : FIFO (padrão)
1 : Round Robin
2 : Salta no último
-s : mesmo que --cswitch
--help : Mostra esta tela de uso do programa
Opções:
--ivs : Salva somente IVs capturados
--gpsd : Usa GPSd
--write prefix : Prefixo do arquivo dump
-w : mesmo que --write
Opções de filtro:
--netmask netmask : Filtra APs pela máscara de sub-rede
--bssid bssid : Filtra APs pelo BSSID
-a : Filtra clientes não-associados
Por padrão, airodump-ng salta em canais 2.4GHz.
Você pode fazê-lo capturar em outro(s)/específico(s) canal(is) usando:You can make it capture on other/specific channel(s) by using:
--channel channels : Captura em canais específicos
--band abg : Banda na qual o airodump-ng deve saltar (a, b ou g)
--cswitch method : Configura o método de alternação dos canais
0 : FIFO (padrão)
1 : Round Robin
2 : Salta no último
-s : mesmo que --cswitch
--help : Mostra esta tela de uso do programa
Assinar:
Postagens (Atom)


