Sou um usuário Windows praticamente desde que ele surgiu. Passei a utilizá-lo a partir da versão 3.1, e então temos visto o Windows dominar o mercado de S.O. no segmento de PC's.
Já tinha utilizado o Linux uns tempos atrás, mas não me envolvi muito, pois os softs disponíveis eram poucos, difíceis de instalar e remover. Era a maior dificuldade de se instalar um soft qualquer, ao contrário do Windows, onde só clicamos e alguns instantes depois já está lá no menu, pronto para ser utilizado!
Uns dias atrás instalei o Fedora core 12. Confesso que fiquei surpreso com as mudanças e melhoria no uso. Claro que a escolha da distribuição a usar é extremamente pessoal, mas sempre tive uma queda pelo Fedora. E gostei muito. Claro que não é como no Windows (que está muito bom na versão Windows 7) com toda sua parafernália visual e as toneladas de aplicativos e jogos disponíveis para a plataforma Windows.
Ser usuário Linux ainda é ter um pouco de trabalho para se configurar e usar. Alguns codecs são complicados para se achar e instalar (como os de MP3 por exemplo); mas acredito que o resultado final é bom. Afinal de contas o Linux é para aqueles que não querem que o SO faça tudo por nós. Queremos ter mais controle sobre a máquina e não apenas "dar uns cliques e... Voilá! Presto!"
O número de aplicações para o Linux aumentou considerávelmente. Não sinto falta de quase nada do que uso no meu Windows 7 ou mesmo no bom e velho XP. Ainda continuarei a usá-los, mas, estou utilizando mais o Linux, e torcendo para que com o passar do tempo se torne o que o Windows é hoje!
Postarei aqui para meu uso futuro e para todos que precisarem tudo que eu utilizar e ler sobre o Linux, pois as vezes é muito difícil garimpar pela Net, e juntando aqui tudo que eu acho, ficará mais fácil para futuras utilizações e dúvidas! Espero que seja útil para quem necessitar. Fiquem a vontade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário